domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pra quem não sabe ..em junho do ano passado descobrimos que a Lira tinha leishimaniose..Foi um desespero total...o veterinario irresponsavel me disse que a unica saida era sacrificar. MAs comecei a me informar sobre a doença e o tratamento e achei a clinica veterinária Animal center aqui em Belo Horizonte.

Texto em junho de 2008

"Claro que tem cura
Sou de Belo Horizonte, e minha berenese Lira esta com calazar, ela tme 4 anos e meio.O veterinário da Clinica Lucas Júnior( faço questão de citar o nome ), ligou para minha casa e disse que a única solução era o sacríficio.Só me restou chorar.No dia seguinte comecei minha busca sobre a doença e tratamento.Encontrei na internet pessoas indicando a Clinica Animal Center, Dr. Leonardo Maciel. (Belo Horizonte). Av. Portugal ( emfrente ao cluber labareda).Fui até lá e pela primeira vez conheci veterinários que se importam de verdade com os cães doentes.Fiquei mais de uma hora ouvindo o que era a doença , como trata-la e etc.Tinhamos que mudar toda a alimentação. Não poderia ingerir proteínas. Então tinha que comer ração vegetariana, legumes, frutas e etcEis o tratamento: tomar vários remedios para preparar o organismo( durante 90 dias)Sendo que no 15 º dia iniciamos a quimioterapia, sendo que são 10 sessões de 5 em 5 dias.Hoje estmaos na 8 ª sessão.Quando começamos o tratamento a Lira pesava 27,5 KG, estava com várias feridas nas patas, no rabo , tinha muita descamação da pele que parecia esta com caspa. e não corria e nem brincava.Hoje , 45 dias depois, ela está pesando 33,5 Kg, não tem nem uma ferida sequer, não tem escamação mais. E está tão elétrica, mas tão disposta que cheguei a perguntar ao veterinário se isso era normal. corre , brinca, me derruba e tudo mais que você possam imaginar.Meus amigos, jamais desistam de seus cães por pior que eles estejam. A minha Lira é prova que é possivel sim, porque a situação dela era muito ruim.Hoje ela esta muito bem e muito linda.( Vejam as fotos no meu orkut).Vale a pena sim gastar tempo e dinheiro , pq o amor deles por nós é incondicional.Só lembrando que tem que ser muito responsável com o tratamento, porque se gasta dinheiro e tempo. Mas garanto à vocês : VALE A PENA!!!!"




Bom, vou postar aqui um video que tenho da lira e july antes da Lira fazer o tratamento e depois outro video dela depois do tratamento..



Ai deixo vocês analisarem...

http://www.youtube.com/watch?v=QwZJjfu5XNQ&eurl=http%3A%2F%2Facaixadepanboris%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded

Aos pouco vou contando com foi essa fase dificil das nossas vidas. Mas, o que importa é que hoje ela esta perfeita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário