quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Leishimaniose

Minha Lirona fez em dezembro passado mais uma vez uma bateria de exames e fez também uma biópsia da orelha e para nossa felicidade ela não tem mais leishimaniose. Esse é o segundo exame em menos de 7 meses que dá negativo.
E todos as funções e seus orgãos vitais estão funcionando perfeitamente.

A Lira hoje peso 38 Kg. São 10 kg a mais de quando descobrimos que ela tinha leishimaniose.
Ela é perfeita, não tem nenhum sintoma e nenhuma sequela.

Espero que todos se sintam encorajados a enfrentar essa maldita doença.
Não deixe que ninguém faça exame em seu cão, sem antes saber se essa pessoa esta disposta a cuidar do seu amiguinho doente.

Nâo desista do seu cão ..ele jamais desistiria de você.

Garanto a vocês vale a pena.

Estou sempre a disposição pra ajudar...

Os videos de antes e depois do tratamento estão no post anterior..vale a pena conferir.

Abraço a todos

9 comentários:

  1. Que linda sua História com os seus bichinhos!!!
    Elas são lindaaas!! Sou apaixonada pelas raças Bernese e Golden! Bom ver seu relato sobre a doença da sua cachorrinha!! Sacrificar uma coisinha tão linda com essa é desumano!

    Tá de parabéns!!

    P.S.: rsrs a Acho a clínica Lucas Jr. uma porcaria!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Natália!!
    Obrigado pela mensagem. Realemnte sacrificar uma cão hoje emd ia por causa dessa doença é uma falta de responsabilidade muito grande. É bom saber que tem pessoas que pensam como a gente. um beijo pra vc.
    P.S. Quanto a clinica Lucas Jr. acho qeu não merece nem comentários, pq se tem um profissional tão desinformado, acaba sendo uma ameaça para a alegria e a vida de muitos indefesos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Fiz um Blog tb contando minha experiência pessoal! Inclusive postei os seus vídeos (espero que não se importe, a fonte foi citada!). Podemos trocar figurinhas! hehehe
    http://acaixadepanboris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    atraves da Bruna, que é sua seguidora, fiquei sabendo do seu Blog. Tenho uma cachorra que está tratando leishimaniose em Belo HOrizonte, na Clínica Santo Agostinho, e essa sua última postagem me deu mais esperança, porque recentemente perdi minha pequenina, filha da que está tratando com essa mesma doença. Moro no interior de Minas, GOvernador Valadares e só agora essa doença chegou aqui.. Minha pequena morreu por puro desconhecimento. A minha amiga que é dona da Kika e mora ai em BH está acompanhando o tratamento dela e estavamos preocupadas, com medo de não surtir efeito.

    Compartilho da mesma preocupaçao e dor de vocês.

    Grande abraço e parabéns!

    Há.. acabei criando um blog pra poder difundir o tratamento e protestar contra a eutanásia em massa. www.blogdocachorreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Heloisa Maria Pinto Zschaber22 de setembro de 2009 às 14:35

    Tenho um caõ que esta tratando de leismaniose,desde março,já fiz varios exames e graças a Deus tem melhorado cada dia mais.Chegou a fazer hemograma, perfil da leismaniose e todos os orgão vitais estão normais e não há sintomas algum da doença. Apesar dos agente sanitarios(prefeitura)estarem visitando as residencias e colendo o sangue dos animais mesmo assimeles não tem conhecimento da doença e do sucesso que está sendo o tratamento do meu cachorro, que nem os exames eles sabem o que significa, eles tambem vieram perguntar o que descidi a respeito do meu cachorro que em Março foi feito o exame e deu reagente(contaminado), apos o tratamento o resultado a partir de Agosto ja estava dando negativo(não reagente), mesmo assim não deixam de vir a minha casa e eu insisto em não entregar o meu cão(DUKE) que vem sendo tratado por uma ótima veterinária da clínica Recanto Animal, na região de Venda Nova em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Tenho uma cachorrinha, que peguei da rua, pois achei que ela estava perdida, mas ninguém veio atrás, isso já faz im ano, agora começou aparecer umas firidinhas no focinho, no rabo e na parte de tras acima das perninhas, estou morrendo de medo que seja leishimaniose, tenho mais 3 cachorras. O tratamento que vc fez é muito caro? Por favor me de umas dicas, fiquei feliz quando li sua história e não queria sacrificar ela.

    ResponderExcluir
  7. Angela Martins angela@camda.com.br9 de fevereiro de 2010 às 07:27

    oi. estou desesperada pois meu cao esta enfrentando o tratamento ja faz 4 meses elstava bem ate as feriadas de sua orelha virarem cacer tivemos que amputar a orelha entao ele tomou cefalecina e arruinou seu estomago ficou 6 dias enternado no soro apartir deste dia ele nao comeu mais so papinha na boca mas a dois dias ele esta com dificuldades em andar estou muito preocupada nao sei o q fazer o veterinario disse q ele esta evoluindo a doenca vinha abaixando no seu organismo mas devido ao fato dele estar ruim do estomago e tratando nos suspendemos o tratamento nao sei o que fazer por favor me ajudem .... agora acabei de sair de casa e ele ficou la me olhando com um rostinho tristinho de cortar o coracao minha vontade era de ficar la do lado dele ... podem me escrever se vcs sabem alguma coisa sobre a fraqueza nas perninhas.. o veterinario vai tirar sangue amanha cedo para diaguinosticar...

    ResponderExcluir
  8. oi...
    mas a vigilancia epidemiologica num retira o animal do dono?
    minha amiga ta com mum cão doente...
    gostaria de mais informações...
    obrigada...

    ResponderExcluir
  9. Nem vigilancia nem ninguem entra na sua casa sem seu consetimento. Por outro lado, você tem a responsabilidade de cuidar do seu cão e saber se ele realmente é uma ameaça à saúde publica.
    Quando a prefeitura bate aqui, eu simplesmente digo que elas tem acompanhamento de um veterinário particular e pronto. Nâso tem que entrar em detalhes nem dar muita satisfação não. Mas o seu cãozinho merece os cuidados necessários.

    ResponderExcluir